Educação

Demora na reforma de escola causa transtorno para estudantes

A reforma na Escola Municipal José Queiroz deve ser concluída até o fim deste mês.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ – Há mais de dois meses, estudantes da Escola Municipal José Queiroz, situada na Vila Vitória, estão assistindo aulas em salas onde funciona a catequese da Igreja Nova Vitória, cedidas pelo pároco, e numa casa alugada pela prefeitura, desde que foi iniciada uma reforma no prédio da escola.

As aulas tiveram que ser transferidas de local e chegaram a ser suspensas por uma semana, no mês de março, depois que a Defesa Civil fez uma vistoria no local e constatou que a estrutura apresentava rachaduras. Segundo a diretora, Auricélia Silva, o problema começou a aparecer um ano após a inauguração, em outubro de 2010.

Os pais de alunos estão reclamando das condições em que os alunos estão assistindo aula. Na casa alugada, um painel divide a cantina da sala e um dos banheiros está interditado. A construtora responsável pela obra tem até o fim deste mês para concluir a reforma.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.