IMPERATRIZ – Em todo o Estado, o prazo de vacinação contra a febre aftosa, que já foi prorrogado, termina nesta segunda-feira (10). Segundo o levantamento da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), cerca de 7,5 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos precisavam ser imunizados no Maranhão.
Com o término da campanha, as vacinas somente poderão ser vendidas mediante apresentação de autorização emitida pelas Unidades Veterinárias Locais e Escritórios de Atendimento à Comunidade da Aged.
Além de ganhar um prazo de mais 10 dias para vacinar o seu rebanho, o criador maranhense tem, agora, mais tempo para comprovação da imunização do rebanho. Até o próximo dia 17, os escritórios da Aged estarão recebendo os criadores para prestar conta da imunização dos rebanhos. Para isso, o criador precisa comparecer ao escritório, onde sua propriedade está cadastrada e apresentar a nota fiscal de compra da vacina.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- Multivacinação contra HPV é realizada neste sábado em São Luís
- Vacine-se! Saiba quando será o Dia D da Multivacinação em São Luís
- Prevenção e autocuidado: Dra. Angela Falcai orienta sobre vacinas antes do Carnaval em São Luís
- Vacinação contra HPV é ampliada para jovens de 15 a 19 anos no Maranhão
- Governo prorroga prazo de vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.