IMPERATRIZ – A descentralização das sessões legislativas foi discutida e defendida pelos parlamentares na sessão desta quarta-feira (5) na Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz. O intuito da casa de leis é que seja realizada a cada dois meses uma sessão itinerante nos bairros de Imperatriz para aproximar o cidadão do parlamentar, bem como apresentar proposições voltadas ao bairro em que sessão for realizada.
“A descentralização das atividades legislativas é de suma importância no sentido e viabilizar ações nas áreas de cidadania, social, saúde de infraestrutura para os bairros de Imperatriz”, disse a vereadora Terezinha Soares (PSDB).
Os vereadores, também, ressaltaram a importância da ação ser desenvolvida em parceria com a prefeitura, esta ficaria com a responsabilidade de promover ações de cidadania e de saúde nos bairros que serão contemplados com o projeto de itinerância do Legislativo.
Continua após a publicidade..
O vereador Carlos Hermes (PCdoB), também, se manifestou favorável à realização de sessões itinerantes nos bairros e povoados do município de Imperatriz, porém entende que é necessário avaliar às competências dos poderes Legislativo e Executivo. “Não podemos seguir o senso comum, pois o vereador não realiza obras, sendo necessário alerta o povo sobre essa nossa limitação”, destacou.
Já o parlamentar, Chiquim da Diferro (PR), ressaltou que na legislatura passada foi realizada sessão itinerante no povoado Coquelândia, porém sem resultados das ações do poder público municipal. Por isso é necessário avaliar bem o projeto.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias