Polícia

Operação 'Acorda Papai' tira adolescentes de casas noturnas

A operação foi deflagrada em cumprimento à portaria da Vara da Infância e Juventude.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – Em cumprimento à portaria baixada pelo titular da Vara da Infância e Juventude, juiz Delvan Tavares, que proíbe a permanência de menores de 18 anos em casas noturnas, conforme o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na madrugada deste domingo(26), a operação “Acorda Papai”. O objetivo é diminuir os índices de criminalidade na cidade e, principalmente, os registros de violência durante a madrugada, com envolvimento de adolescentes.

Pelos menos dez bares e casas noturnas foram vistoriados, no centro, Avenida Beira Rio e bairros periféricos. Nos locais, a polícia encontrou 16 adolescentes que estavam desacompanhados e os encaminhou ao Plantão Central, de onde só saíram na presença dos pais ou responsáveis. Os gerentes das casas noturnas também foram conduzidos à delegacia e vão responder criminalmente porque a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos é considerada crime.

A operação se estendeu nas ruas até às 4h, para o cumprimento da lei do silêncio, que obriga o fechamento de bares e casas noturnas às 2h.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.