Educação

Programa Mais Educação reúne gestores regionais em Imperatriz

Mais de vinte municípios participam do encontro que prossegue até às 17h no auditório da UAB, no Bacuri

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- O município de Imperatriz sedia nesta segunda-feira (06), o Encontro Regional de Educação que tem o objetivo de discutir sobre o programa “Mais Educação”, do Governo Federal. O evento teve início às 8h e prosseguirá até às 17h, no auditório do Universidade Aberta do Brasil (UAB), em frente a Praça União, Bacuri.

Desse encontro participam representantes de mais de vinte municípios, dentre eles, Imperatriz, João Lisboa, Açailândia, Arame e Porto Franco. Um dos objetivos da reunião foi debater sobre a adesão do programa pelas escolas municipais e estaduais desses municípios no ano de 2013, assim como expor as mudanças das ações e atividades realizadas com a execução do programa.

Para o coordenador do Setor de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Domingos Bandeira Gonçalves, o evento serve para apresentar aos gestores de escolas públicas a proposta do programa e prestação de contas.

Durante o evento representantes das escolas municipais Frei Tadeu, Paulo Freire, Mutirão e Professor José Queiroz, colocaram banners no pátio da UAB com o resultado de alguns dos trabalhos já desenvolvidos dentro projeto como o acompanhamento pedagógico da língua inglesa, e portuguesa, iniciação a pesquisa cientifica, esporte voleibol, basquete e futsal.

Programa

As escolas do programa "Mais Educação" oferecem ensino de jornada ampliada, com no mínimo sete horas diárias. Entre as atividades oferecidas na educação integral, estão acompanhamento pedagógico; esporte e lazer; comunicação, mídias e cultura digital e tecnológica; cultura, artes e educação patrimonial; educação ambiental e desenvolvimento sustentável; e economia solidária e criativa.

Além dos ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, as pastas do Esporte, da Cultura, da Ciência e Tecnologia, do Meio Ambiente e a Secretaria Nacional da Juventude da Presidência da República estão envolvidas na execução do programa.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.