Trânsito

Mais um ônibus da VBL quebrado nas ruas de ITZ

A empresa já foi notificada pela prefeitura, recebeu prazos para comprovar as melhorias, mas, até agora, não cumpriu o acordo.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – Era pra ser um dia normal de aula, se não fosse o atraso até a chegada ao Instituto Federal do Maranhão (Ifma). O ônibus da empresa VBL que levava os passageiros, a maioria estudantes, quebrou na rua Santa Tereza, entre a rua Y e Coriolano Milhomem, no centro de Imperatriz.

A diarista Francisca Dias diz que não é a primeira vez que um ônibus da VBL quebra, quando ela precisa chegar em algum lugar. “Eu já tô cansada, é uma falta de respeito com o cidadão, o prefeito já deveria ter quebrado o contrato com essa empresa, todo dia agora é isso”, desabafou a diarista, que voltava para casa no coletivo.

Os estudantes do Ifma fizeram uma corrente no meio da rua, de mãos dadas, para chamar a atenção dos condutores de outros veículos que passavam pelo local. Demorou mais de uma hora para que outro ônibus da empresa chegasse e levasse os passageiros, alguns foram embora por conta própria, tendo que pagar uma nova passagem.

“Eu sou estudante, dependo do transporte coletivo para chegar ao Ifma e não dá mais pra suportar essa situação. A gente chega atrasado, se prejudica nos estudos e a prefeitura só demonstra que não se importa com o usuário porque já poderia ter quebrado esse contrato há muito tempo”, disse a estudante Rosângela Dantas.

Na última sexta-feira (03), uma operação do Ministério Público e Polícia Militar apreendeu cinco ônibus da VBL, com documentação atrasada.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.