Educação

Aulas do campus da UFMA em Balsas iniciarão no segundo semestre

Serão oferecidos cursos de Engenharias Civil, Elétrica e Ambiental, Ciências Naturais e Ciência e Tecnologia

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ - Representantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) se reuniram com o Prefeito de Balsas, Luiz Rocha Filho, na última segunda-feira (29), para discutirem detalhes sobre a implantação o campus da UFMA no município. Na ocasião, o assessor da Pró-Reitoria de Ensino, professor João de Deus, entregou o projeto do campus, que será construído num terreno doado pela prefeitura. “Será o terceiro maior campus da UFMA, quando estiver em pleno funcionamento terá cerca de 1080 alunos matriculados, que atenderão às demandas da região”.

O campus oferecerá cinco cursos: Licenciatura em Ciências Naturais, Bacharelado em Ciência e Tecnologia (que permitirá também o acesso às Engenharias) e Engenharias Civil, Elétrica e Ambiental.

O início das aulas da UFMA no campus de Balsas está previsto para o segundo semestre de 2013. Primeiramente serão oferecidos os cursos de Licenciatura em Ciências Naturais e Bacharelado em Ciência e Tecnologia. Enquanto a sede própria está em construção, a UFMA funcionará nas instalações Escola Municipal Maria Justina Serrão, cedida pelo município.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino, o ingresso aos cursos poderá ser feito via Enem/SiSu. Se não houver tempo hábil do cadastro das vagas no Sistema do Mec, será realizado um vestibular pela UFMA.

O campus da UFMA será construído na MA 140, de Balsas. Estão sendo concluídas as licitações para o início da construção do campus, incluindo muro, cerca, pórtico, guarita e subestação de energia.

* Com informações da assessoria

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.