IMPERATRIZ - Durante a campanha realizada pelo Programa Saúde do Homem, no período de 11 a 28 de março em 15 postos de saúde de Imperatriz, 308 homens foram submetidos a exames para diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis e, o resultado trouxe preocupação para a coordenação do programa.
Entre os homens, dois, que tem mais de 70 anos de idade, descobriram que tem o vírus HIV. Com relação à sífilis, o resultado foi ainda mais alarmante, pois, 31 casos da doença foram confirmados. Os homens foram encaminhados para o tratamento de controle das doenças.
De acordo com o coordenador do programa, Felype Hanns, a principal forma de diminuir a ocorrência de casos é com prevenção. “Os homens devem procurar uma unidade básica de saúde para fazer as consultas com o clinico geral e com enfermeiros para, depois, ser encaminhado para a consulta especializada se necessário”, orienta.
Ainda segundo o coordenador, doenças como diabetes e pressão alta também são comuns entre os homens, em Imperatriz e, o problema é que a maioria nem sabe que tem a doença. Para incentivar o diagnóstico e o tratamento, mais campanhas de sensibilização estão programadas para este ano nos postos de saúde de Imperatriz.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.