IMPERATRIZ – Com a proximidade da Semana Santa, aumentou em 30% a procura por peixe em Imperatriz, segundo estimativa de vendedores da Beira-Rio, local de referência na cidade para a venda do produto. A previsão para o setor é de um aumento de 80%, até a próxima sexta-feira (29).
O aumento nas vendas é devido ao período de Quaresma e a proximidade da Semana Santa, momentos em que muitos católicos deixam de comer carne vermelha e passam a consumir mais carne branca. A movimentação na Beira-Rio começa cedo, às 5h, e o vai e vem de comerciantes e clientes é constante.
Com relação ao preço, o quilo do pescado, em Imperatriz, não teve aumento ainda, mas, segundo os vendedores, um reajuste pode acontecer até a próxima semana.
As espécies de pescado mais procuradas nessa época do ano são a pescada amarela que custa R$ 30 o quilo e o peixe tambaqui, que é cobrado R$ 10 por quilo. Os peixes que chegam à Imperatriz são do Estado do Pará ou de criatórios da Região Tocantina.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.