IMPERATRIZ - O mês de janeiro foi o mais violento em Imperatriz dos seis meses. Quinze pessoas foram assassinadas na cidade. As vítimas tinham idades entre 17 e 25 anos.
Veja, ao lado, na reportagem de Jeremias Alves e Raimundo Beserra.
O número de homicídios registrados neste mês de janeiro só é menor do que em julho do ano passado, quando foram registradas 17 mortes. O perfil das vitimas este ano mudou se comparado ao ano anterior. São pessoas de baixa renda e com idade entre 17 e 25 anos. Os números preocupam as autoridades.
Ainda de acordo com as estatísticas do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o mês de janeiro já é considerado o mais violento dos últimos 10 anos, a média é de um homicídio para dois dias. O reflexo de tudo isso, está relacionado ao submundo das drogas.
O bairro da Caema é o que apresenta o maior índice de consumo e venda de drogas como maconha, crack e cocaína segundo a polícia. No mapa de Imperatriz, a cidade é subdividida em quatros zonas de policiamento onde as ações preventivas da polícia ocorrem com maior frequência. Entre os bairros com maior incidência de criminalidade estão a Vila Cafeteira, Nova Imperatriz e o Grande Santa Rita.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.