Região Tocantina

Aumento do número de casos de dengue preocupa autoridades

Este ano, já foram notificados mais 700 casos da doença na cidade.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h31

IMPERATRIZ - O aumento do número de casos de dengue preocupa as autoridades de saúde na região Tocantina. Este ano, já foram notificados mais 700 casos da doença na cidade.

Veja, ao lado, na reportagem de Janeth Carvalho e Diney Santos.

No ano passado, dos cinco casos suspeitos de dengue hemorrágica no município, um foi confirmado. Uma criança de cinco anos de idade morreu, vitima do tipo mais grave da doença. Setecentos casos de dengue foram notificados em Imperatriz. Segundo a coordenação regional de Vigilância Epidemiológica, o envolvimento da comunidade no combate a dengue é fundamental para evitar o surgimento de novos casos. As campanhas educativas devem ser reforçadas a partir da próxima semana.

Continua após a publicidade..

Este ano, a preocupação é ainda maior, já que antes mesmo do período de chuvas os casos suspeitos de dengue ultrapassam os registros de 2010

Nas ruas da cidade, não é difícil encontrar possíveis explicações para o aumento dos números. No bairro Maranhão Novo, que fica próximo ao Centro da cidade, por exemplo, encontramos locais propícios ao aparecimento de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Copos descartáveis, e outros tipos de embalagens cheios de água limpa da última chuva. O lixo acumulado no meio da rua mostra que os moradores não estão muitos preocupados com o que pode acontecer com esse tipo de atitude.

As campanhas de conscientização vão ser realizadas no Centro e, também, nos bairros da periferia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.