São Luís

Reforma do Parque do Bom Menino está lenta, reclamam frequentadores

Com iluminação precária e falta de segurança, poucas pessoas praticam atividades à noite.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - Segundo frequentadores, a reforma do Parque do Bom Menino, em São Luís, está muito lenta.

Veja, ao lado, na reportagem de Gil Santos e Marcelo Nazaré.

Na principal área de lazer do Centro de São Luis, o número de frequetadores durante a noite já não é o mesmo. Com a iluminação precária e a falta de segurança, poucas pessoas se arriscam em praticar atividades físicas como corrida e caminhada, principalmente depois de 21h.

Por causa da obra tem muito material de construção espalhado em vários pontos. O ginásio poliesportivo virou abrigo para moradores de rua. O coreto ainda está descoberto e a construção de uma cerca em volta do parque nem começou.

A obra está avaliada em mais de R$ 1,9 milhão, mas os frequetadores reclamam da qualidade do serviço.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que as obras de restauração do Parque do Bom Menino estão em pleno andamento e que todas as etapas dos serviços estão dentro do cronograma previsto. A nota informa, ainda, que a obra inclui a recuperação total de todo o piso da pista de Cooper, reforma do ginásio poliesportivo e de todos os demais espaços destinados à prática esportiva e recreativa; além da restauração dos banheiros públicos; do posto médico e do coreto. A Semosp informa que, também, será instalado um novo "cercamento" com grade de aço inox para evitar depredação e garantir mais segurança aos frequentadores, além de novo sistema de iluminação.

A prefeitura só não informou quando as obras serão concluídas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.