Imperatriz

'Saúde da Família' ajuda município a atingir metas de vacinação

Campanhas de vacinação são destinadas às crianças de zero a seis anos de idade.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

IMPERATRIZ - Um programa de acompanhamento familiar tem ajudado o município de Imperatriz a atingir as metas de vacinação estipuladas pelo Ministério da Saúde.

Durante o ano, as campanhas de vacinação são destinadas, principalmente, às crianças de zero a seis anos de idade. Nesse caso, o objetivo é manter, bem longe, doenças como a paralisia, infantil, que já foi erradicada, o sarampo e a rubéola. Doenças que podem não só prejudicar o desenvolvimento infantil como levar a morte. Em Imperatriz, o alcance das metas de cobertura vacinal determinadas pelo ministério da saúde tem sido de praticamente 100% de janeiro deste ano até agora.

Na segunda etapa da campanha contra a poliomielite, por exemplo, foram vacinadas todas a 22.462 crianças de zero a menos de cinco anos idade. Na campanha contra o sarampo, não foi diferente. Segundo a Coordenação de Imunização do município, Imperatriz é considerada referência no Estado.

Além das campanhas de vacinação ao longo do ano, no município é feito o acompanhamento e a busca de crianças que estão com a carteira de vacinação atrasada. Quando os pais não assumem essa responsabilidade, entram em ação os agentes do programa "Saúde da Família".

O cronograma de vacinas para 2011 está em dia. As campanhas servem para lembrar os pais que a vacinação é fundamental para a saúde dos filhos. Mesmo assim, muitos terminam não levando os filhos aos postos de saúde. As ações desenvolvidas no programa garantem a imunização de crianças e idosos que mesmo com atraso recebem a vacina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.