Imperatriz

Queimadas colocam em risco a vida de motoristas e moradores

Baixa umidade do ar e estiagem contribuem para o que o fogo se espalhe rápido.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h33

IMPERATRIZ – Em Imperatriz, as queimadas colocam em risco a vida de motoristas e moradores que residem próximos da BR-010. A baixa umidade relativa do ar e a estiagem que castiga a região contribuem para o que o fogo se espalhe rápido. No fim de semana, uma equipe de reportagem da TV Mirante registrou o momento em que as chamas quase invadiram uma residência.

Veja, ao lado, na reportagem de Jeremias Alves e Raimundo Beserra.

Assustada, mãe e filhos deixam a casa com medo do fogo que ameaça avançar rumo a residência. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Em pouco tempo, toda a área que fica próxima a uma cerâmica é tomada pelo fogo. Por causa do vento forte, as chamas com quase quatro metros de altura se espalham rapidamente no sentido da BR-010. Por onde passam, destroem tudo. O cenário é de destruição e há muita fumaça.

Levada pela ventania, a intensa cortina de fumaça encobre a rodovia. Os motoristas e, principalmente, os motociclistas que trafegam nos dois sentidos da via se sentem incomodados. Neste caso, apesar do calor com a temperatura de quase 40°C, é obrigatório o uso dos itens de segurança como a viseira e óculos especial para quem anda de moto.

A estiagem que castiga a região Tocantina é um dos fatores que favorecem o surgimento das queimadas. Com a vegetação seca fica fácil a propagação do fogo, nem mesmo as árvores de grande porte resistem. De acordo com o Corpo de Bombeiros nesta época os focos de queimadas crescem em média 60%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.