Giro pelas rodovias

Motoristas reclamam de atraso nas obras de recuperação da BR-010

Eles reclamam que o Dnit não fez a sinalização horizontal nos trechos recuperados.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

IMPERATRIZ - Reclamação por causa do atraso nas obras de recuperação do trecho maranhense da BR-010: é o que se vê entre os motoristas que trafegam no local.

Veja, ao lado, na reportagem de Gil Santos e Raimundo Beserra.

Os motoristas reclamam que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não fez a sinalização horizontal nos trechos recuperados, o que deixa o trânsito perigoso, principalmente durante a noite. Além disso, as obras de recuperação próximas ao povoado Mil e Setecentos, também, estão atrasadas.

O trecho maranhense da BR-010, com mais de 400 quilômetros, está sendo recapeado. São várias frentes de serviço. Mas os motoristas alegam que em muitos trechos a camada asfáltica foi recuperada a mais de três meses, sem que a pista fosse devidamente sinalizada. Sem faixas horizontais para orientar os motoristas as viagens se tornam mais perigosas, principalmente durante à noite.

Veja uma entrevista com o superintendente do Dnit no Maranhão sobre o assunto

A empresa responsável pela manutenção da rodovia construiu um novo sistema de drenagem e começou fazer o asfaltamento, mas, por enquanto, apenas um lado da pista foi liberado. Por esse trecho passam, diariamente, mais de sete mil veículos Os motoristas reclamam da lentidão nas obras.

O período rigoroso de chuvas nos quatro primeiros meses deste ano teria sido o motivo do atraso na obra. O Dnit, também, mantém frentes de serviço nas BRs 222 e 226, que, também, estariam atrasadas.

Por telefone, a equipe de produção da TV Mirante tentou entrar em contato com o diretor regional do Dnit, Pedro Deodato Amorim, mas ele não foi localizado para falar sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.