IMPERATRIZ - A erosão também ameaça um dos principais cartões-postais de Imperatriz: a avenida Beira-Rio. Assista à reportagem de Tátyna Viana, da TV Mirante.
Construída em 1994, a avenida Beira-Rio tornou-se referência em lazer para os imperatrizenses. O espaço, que já acomodou circos e trios elétricos, é palco de shows e festivais musicais, além dos tradicionais desfiles de blocos de Carnaval.
As barracas de comidas e bebidas e as quadras esportivas também são atrativas nos fins de tarde e à noite. Espaço ideal e, exclusivo, em determinados horários, para os amantes da caminhada, que de presente, contemplam o nascer e pôr-do-sol no Rio Tocantins.
Um cenário digno de ser fotografado e admirado. Mas se continuar sem a devida manutenção, a avenida Beira-Rio certamente vai deixar de ser um dos principais cartões-postais da cidade.
Nesta época do ano, a erosão fica mais evidente e, aos poucos, está desmontando a estrutura erguida há mais de dez anos. No Cais do Porto, a ação humana polui ainda mais o visual.
Nas passarelas e escadas, buracos são armadilhas para os visitantes. Às margens do rio, sinais da necessidade de uma reforma urgente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.