Maranhão

Polícia desmancha laboratório de drogas em Balsas

No local, foram encontrados 300 gramas de pasta base de cocaína. Três homens foram presos.

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h44

BALSAS - Um levantamento da equipe de Inteligência do 4º Batalhão da PM fechou, na tarde desta terça-feira (28), em Balsas, um laboratório de refino de cocaína, crack e maconha no município.

O laboratório funcionava na casa de Wanderson Vicente Ferreira, que já havia sido preso, há pouco tempo, em Uberlândia (MG), por envolvimento com o tráfico de drogas.

O comandante do Batalhão, o tenente-coronel, Marco Antonio Alves, informou que ao se aproximarem da casa, os policiais perceberam um automóvel Vectra, de cor cinza, que saía do local com algumas pessoas em seu interior. Ainda houve tentativa de fuga.

Na abordagem, foram presos em flagrante Denis Fernando Nardim Neves, natural de Santo André (SP) e José Augusto da Silva, de Nazaré do Piauí.

Com eles foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco cartuchos, nove pedras de crack, 400 gramas de maconha prensada e R$ 400 em espécie.

No local, foram encontrados 300 gramas de pasta base de cocaína, dez gramas de cocaína pronta, produtos e reagentes químicos para o refino da droga, uma motocicleta tipo Jog, computadores e celulares.

As investigações apontaram Wanderson e Denis como responsáveis por adquirir drogas vindas de Mato Grosso e distribuir em toda a região sul do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.