IMPERATRIZ - Para reforçar as ações de segurança, a Polícia Militar vai adotar um novo modelo de policiamento em Imperatriz. Nesta primeira etapa, o projeto "Polícia Cidadã" vai funcionar com uma unidade no bairro da Caema e outra na estrada do Arroz. Objetivo é estar mais próximo da comunidade.
Veja, ao lado, na reportagem de Gil Santos e Hildomar Lopes.
A Polícia Militar fez um mapeamento dos 80 bairros de Imperatriz para identificar as áreas com maior incidência de criminalidade. Esse trabalho foi decisivo para montar uma nova estratégia de policiamento que deve começar a funcionar na segunda quinzena de fevereiro de 2011. São as unidades de Polícia Cidadã, que serão criadas para tentar reduzir crimes como o tráfico de drogas e os assaltos a mão armada.
Além das duas unidades, a polícia vai manter as rondas comunitárias nos demais bairros. No planejamento para o próximo ano, a cidade foi dividida em quatro grandes zonas de policiamento. A proposta é diminuir a distância entre a população e o sistema de segurança.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.