IMPERATRIZ - A população de Imperatriz convive, há três dias, com o racionamento de água. O problema, segundo a Caema, foi causado por um curto-circuito que queimou um transformador na estação de tratamento e afetou o sistema de distribuição. Assista à reportagem de Izza Ollmann, da TV Mirante.
Desde sábado, a professora Francisca Pereira Silva está passando por dificuldades para realizar as tarefas domésticas, por causa da falta d’água. Nos baldes, ela conseguiu armazenar alguns litros, mas com muita dificuldade. A máquina de lavar roupa está sem utilidade porque a água é tão fraca que não chega até ela.
Desde o fim de semana, os dias para muitas famílias, em diversos bairros da cidade, são praticamente como os de dona Francisca. O abastecimento d’água foi prejudicado depois de um vendaval ocorrido na tarde de sábado.
O transformador já foi substituído, mesmo assim, outros equipamentos precisam ser reajustados. Técnicos estão trabalhando para que o sistema de abastecimento volte ao normal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.