IMPERATRIZ — A prefeitura de Imperatriz pretende contrair um empréstimo no Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Um projeto de Lei de autoria do Poder Executivo solicitando a autorização dos vereadores sobre esse assunto deu entrada na sessão ordinária da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira(16). Além desse projeto de Lei, outros três deram entrada na “Casa “, além de quatro Indicações.
As Indicações de autoria dos vereadores Pastor Luís Gonçalves(PSDB), José Roberto Gomes (Zé do CREA), Francisco das Chagas Alves de Brito(Chagão, PT) e Rildo Amaral(PV), solicitando recuperação de ruas em vários bairros e alterações no trânsito em ruas do bairro Vila Nova foram aprovadas.
Os Projetos de Lei, em sua maioria de autoria do Poder Executivo, deram entrada, mas em seguida foram encaminhados à Comissões Técnicas para estudos. O primeiro deles a ser apreciado foi o que prevê nova redação ao artigo 2º da Lei nº 1.242/2008, que dispõe sobre a aquisição de áreas de terras para regularização fundiária na área dos bairro Vila Cafeteira e Riacho Bacuri.
Em outro projeto, o Poder Executivo solicita autorização da Câmara para contrair empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento(BNDES); a terceira matéria prevê que a Câmara reconheça como de utilidade pública o Conselho da Comunidade de Fiscalização da Execução Penal e Provimento Carcerário do Município(Conselho Carcerário), de autoria da vereadora Fátima Avelino(PMDB). Na Ordem do Dia foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Francisco Rodrigues(Chiquim da Diferro) que dá o novo nome a quadra de esportes da escola municipal Juscelino Kubitskchek, no povoado Petrolina. A quadra passará a se chamar Quadra Maria Gomes Figueiredo (Maria Isaque), uma ex- liderança do povoado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.