IMPERATRIZ — Os moradores do centro e bairros de Imperatriz amanheceram o dia sem água nesta sexta-feira (7). Na região do “Grande Santa Rita” compreendida por bairros como o Parque São José, Bonsucesso e Vila Macedo a cena mais comum é de moradores em busca de água em poços (cisternas). Na cidade não há venda de água em caminhões pipa, apenas a venda de água mineral em galões de cinco litros.
O diretor regional da unidade de negócios da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema), em Imperatriz, Benedito Mesquita informou que a falta de água se deve à falta de energia na subestação de captação de água, situada no parque do Buriti. Segundo ele, na noite de quinta-feira (6) um carro bateu contra um poste tendo provocado a falta de luz no bairro, sendo que somente por volta das 4h da manhã o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido e a subestação retomou o funcionamento. Ele disse que em alguns locais a situação está se normalizando e até o fim da tarde o fornecimento de água em toda a cidade será restabelecido.
Saiba Mais
- Manutenção da Caema interrompe fornecimento de água; veja os bairros
- Brasil perde 6 mil piscinas de água tratada por dia, diz estudo
- Brasil desperdiça o equivalente a 6 mil piscinas olímpicas de água tratada por dia
- São Luís entra em racionamento de água devido ao baixo nível do rio Itapecuru
- Justiça obriga Caema e Prefeitura de Colinas a garantir qualidade da água fornecida à população
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.