Imperatriz

Imperatriz comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

João Rodrigues, Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h16

IMPERATRIZ – A secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuiu nesta sexta-feira (5) aproximadamente cinco mil mudas de plantas como parte das atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Desde a última segunda-feira (1) uma equipe de técnicos dessa secretaria vinha promovendo palestras, distribuição de mudas e estimulando pesquisas dentre outros em escolas da rede pública municipal citadas nas margens de riachos que cortam a cidade

Nesta sexta-feira a programação teve seu ponto alto na praça de Fátima onde estudantes,artistas e convidados fizeram apresentações, palestras e espetáculos visando conscientizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

O secretário de Meio Ambiente, Enéas Rocha, avaliou a programação desta semana como altamente positiva. Ele disse que a poluição tem aumentado no rio Tocantins e é algo muito preocupante. Até julho ele disse que a pasta lançará uma cartilha com dicas e informações importantes sobre a preservação do rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.