Orelhões

População de Imperatriz com dificuldade para realizar ligações

Para conseguir uma ligação é preciso testar vários aparelhos até encontrar um que funcione.

Jeremias Alves / TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h20

IMPERATRIZ - O vandalismo e a falta de manutenção dos orelhões públicos deixam a população sem poder contar com o serviço na maioria dos bairros de Imperatriz. Para conseguir uma ligação é preciso testar vários aparelhos até encontrar um que funcione.

No Centro e em quase todos os bairros da cidade, as reclamações são as mesmas. Ao lado da residência da costureira Regina Carneiro Sousa, o orelhão deixou de funcionar há mais de um mês. Ela denuncia que os vândalos, danificaram o aparelho, e, mesmo com a manutenção da empresa que presta o serviço de telefonia em Imperatriz, o telefone continua mudo, sem nenhum sinal.

Em vários aparelhos a situação é ainda mais crítica. É que os cartões telefônicos ficam presos dentro do aparelho. Na maioria das vezes, para conseguir completar uma ligação é necessário sair à procura de um orelhão que esteja funcionando, uma missão que exige muita paciência.

A Assessoria de Imprensa da Empresa responsável pelos telefones públicos informou que será feita uma vistoria nas áreas com aparelhos quebrados para que seja feita a manutenção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.