IMPERATRIZ — Anunciada com pompa pela prefeitura, a campanha municipal de combate ao mosquito da dengue no período do Carnaval foi adiada. A solenidade de lançamento, que estava prevista para esta terça-feira (17), foi adiada para uma data ainda não definida.
Segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura, na manhã desta segunda-feira, o adiamento se deu em razão do prefeito Sebastião Madeira ter necessitado fazer uma viagem urgente e com isso ficou inviabilizada sua participação na solenidade.
Continua após a publicidade..
A campanha tinha como principal foco a divulgação de material didático aos foliões durante o Carnaval na cidade. Essa iniciativa seria uma atividade extra dentro das ações regulares que o município vem realizando no combate a doença.
Devido a grande quantidade de casos de dengue notificados no ano passado, Imperatriz foi mantida mais uma vez na lista de municípios prioritários no combate a dengue.
Saiba Mais
- Apenas 22% dos adolescentes no Maranhão receberam 2ª dose da vacina contra a dengue
- Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano
- Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue
- Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024
- Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.