IMPERATRIZ - A Justiça concedeu liminar garantindo a reintegração de posse da área da usina hidréletrica de Estreito, ocupada desde ontem por integrantes do MST e do movimento de atingidos por barragens. Mas, a intenção dos manifestantes é a de permanecer na entrada principal da hidrelétrica. Eles agora aguardam outras mil pessoas para reforçar o movimento.
Com a liminar de reintegração de posse, a Justiça determinou que a Polícia Militar disponibilize efetivo policial para garantir o cumprimento da medida. Se os manifestantes permanecerem na área, estarão sujeitos a multa de 10 salários mínimos por dia.
E ontem houve mais um incidente no local e uma pessoa
saiu ferida. Segundo testemunhas, os manifestantes estão abordando os veículos que passam pela rodovia. Um motorista, que conduzia um carro de passeio, teria parado para tirar fotos do "acampamento" quando foi abordado ostensivamente pelos manifestantes.
Foi travada uma discussão e o motorista disparou o tiro, que acabou por atingir a perna de um dos manifestantes. A ação se deu na área externa do canteiro de obras, na BR-010. O fato não tem relação com o consórcio. A Polícia Militar do Estado do Maranhão já recebeu o mandado judicial, entretanto ainda não cumpriu.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.