Saúde pública

Imperatriz em estado de emergência por causa da dengue

Esse período chuvoso facilita a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h44

IMPERATRIZ - A prefeitura de Imperatriz decretou estado de emergência por causa do aumento no número de casos da dengue no município. Nos últimos dois meses a Vigilância Epidemiológica registrou 81 casos de dengue em Imperatriz. A menina Luana, de 5 anos morreu com complicações causadas pela dengue. Esse período chuvoso facilita a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Além disso 40 novos agentes estão foram contratados para atuar no combate à dengue. Hoje e amanhã eles participam de uma capacitação para atuar no combate à doença. Há duas semanas secretaria municipal de saúde intensificou a prevenção à dengue com o uso do carro fumacê, mas, de nada adianta o esforço se a população não se conscientizar dos riscos da dengue.

Continua após a publicidade..

Os moradores devem evitar água acumulada em vasos e pneus. Manter os depósitos de água fechados e receber bem o agente de saúde. Os principais sintomas da dengue são febre alta, dores de cabeça nas costas ou atrás dos olhos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma pessoa morreu com a doença do tipo hemorrágica. Para evitar novos casos mais agentes de saúde estão sendo treinados para combater a doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.