Insegurança

Fórum de Açailândia será fiscalizado

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h45

AÇAILÂNDIA - O secretário-geral do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão, Rivelino Alves, coordenará um grupo de sindicalistas que visita hoje o fórum da Comarca de Açailândia para verificar in loco as providências tomadas, ou não, pela administração do TJ-MA, em resposta à invasão do referido fórum por um grupo de bandidos, em janeiro passado.

Rivelino Alves será acompanhado pelos sindicalistas Armistrong Clay (auxiliar judiciário da Comarca de Imperatriz), Marcio Rodrigo Carvalho (técnico judiciário da Comarca de Coroatá) e Joselito Alves (analista judiciário da Comarca de Caxias), além de representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e de entidades de defesa dos direitos humanos, que comporão a comitiva de convidados para a visita de solidariedade aos funcionários do Fórum de Justiça de Açailândia.

O presidente do Sindjus-MA, Anibal Lins, não participará da comitiva em razão de estar participando, nessa mesma data, da sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.

Arromamentos

Continua após a publicidade..

Os arrombamentos em prédios do Poder Judiciário estão virando moda na região Tocantina, somente no segundo semestre de 2007, foram arrombados os fóruns de João Lisboa, de onde levaram computadores e documentos, e o de Montes Altos. No fórum montealtense, os bandidos arrombaram um armário de aço, onde estavam guardadas armas apreendidas.

Na madrugada do dia 20 do mês passado, o Fórum Dr. José de Ribamar Fiquene, em Açailândia (a 566 km de São Luís e 70 km de Imperatriz) foi invadido por um grupo de homens fortemente armados com o intuito apenas de levar o armamento que ali se encontrava.

De acordo com o vigia do local, que preferiu não se identificar, 5 homens armados o abordaram, por volta das 9h30 da noite de sábado (dia 19 de janeiro), exigindo que ele informasse onde estavam guardadas determinadas armas. Como o vigilante não sabia, ele foi rendido, colocado algemas nos braços e uma venda nos olhos e preso no banheiro. Outro vigilante da obra ao lado também foi rendido e ficou junto com ele. Enquanto isso, os assaltantes arrombaram três varas e de cada uma delas levaram apenas as armas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.