IMPERATRIZ - Em atendimento à determinação do prefeito Ildon Marques (PMDB), a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), presidida por Erasmo Dibel, anuncia um grandioso carnaval popular para 2008. O Carnaval do Povão contará com a parceria de Francisco Pelicano, da Defesa Civil do Município (DCM). O objetivo é fazer com que os imperatrizenses participem de um evento jamais visto na cidade. Trabalhos neste sentido já foram iniciados por uma comissão coordenadora.
A infra-estrutura que será armada pela Prefeitura na avenida Beira-Rio, palco do megaevento, busca garantir a maior folia popular dos últimos anos ocorrida em Imperatriz. A meta é despertar a atenção de moradores de cidades vizinhas e até de turistas de grandes centros como São Luís, Belém (PA) e Fortaleza (CE), sede de arrojados eventos carnavalescos.
A animação da festa ficará a cargo de bandas locais, regionais e nacionais, num total de 14 grupos, criteriosamente escolhidos para atender ao gosto dos foliões que estiverem no corredor da folia, animando ainda mais a festa e fazendo estremecer as estruturas da avenida Beira-Rio, principal cartão postal de Imperatriz.
EXPERIÊNCIAS
Erasmo Dibel e Francisco Pelicano, veterano realizador de eventos socioculturais em Imperatriz, anunciam que a estrutura que será montada no local para realização do Carnaval 2008 em Imperatriz consta de palco, 30 camarotes e banheiros químicos, para que os foliões desfrutem de programação variada e alegre.
As novidades, entretanto, continuam: prévias carnavalescas serão realizadas em diversos bairros, entre os quais as vilas Lobão e Nova, com a distribuição de 500 abadás para os integrantes de blocos originários dos vários pontos da cidade, que formarão uma corrente uníssona, contagiando ainda mais os brincantes que estarão na Beira-Rio.
Vários brindes serão distribuídos para os blocos vencedores, inclusive uma motocicleta. Um júri será formado pela comissão coordenadora para avaliar os itens estabelecidos aos blocos participantes.
No já denominado Carnaval do Povo, três bandas estarão se apresentando para os foliões todas as noites, até o último dia de brincadeira. A iniciativa visa que o imperatrizense não deixe a cidade durante as festas de Momo e participe. A Fundação Cultural de Imperatriz está discutindo o sistema de segurança que será empregado durante a folia.
REVEILLON
Ildon Marques também informou que o Reveillon está sendo discutido. A idéia é realizar a festa da passagem de ano na avenida Beira-Rio. O “Reveillon do Povão”, de acordo com os entendimentos que estão sendo articulados, deverá ser animado pelo Trio Execultivo.
“As festas de fim de ano e Carnaval não ficarão devendo em nada aos grandes eventos ocorridos em cidades maranhenses, caso de Barra do Corda e Bacabal, quando até recentemente muitos imperatrizenses para lá se deslocavam por falta de opções na cidade”, concluiu o prefeito.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.