Revolta

Moradores saqueiam comércios de Buriticupu

Imirante e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 13h53

BURITICUPU - A situação continua tensa em Buriticupu. Os moradores do município começaram nesta quinta-feira (18), a saquear os comércios da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, agentes de outros municípios já estão no local para garantir a ordem, mas o efetivo deslocado ainda não é suficiente para conter os manifestantes.

A revolta dos moradores teria começado após a morte do técnico de enfermagem Cláudio Pereira Pinto na tarde de ontem (17). O assassinato teria ocorrido durante uma briga num bar da cidade.

Continua após a publicidade..

O acusado identificado como, Francisco dos Santos, 31, foi preso 20 min depois do crime, mas teve de ser transferido para a delegacia de um município vizinho devido a ameaça de invasão dos revoltosos que queriam linchar o elemento. Os moradores atearam fogo na delegacia e soltaram todos os presos quando tomaram conhecimento da transferência.

Os manifestantes seriam cerca de mil pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.