SÃO LUÍS - Policiais civis de Imperatriz prenderam neste domingo (25) um acusado de matar o engenheiro e professor da Uema Henrique de Carvalho Palha. O caseiro Luís Batista de Miranda, de 26 anos, foi detido no município de Amarante, a 100 quilômetros de Imperatriz.
No depoimento do acusado, ele disse que deu várias facadas no engenheiro, e depois aplicou um golpe com um objeto na cabeça da vítima. Segundo o caseiro, ele teria matado Henrique de Carvalho para se defender.
No dia seguinte ao crime, o caseiro fugiu para Amarante, onde só foi preso neste domingo.
Ontem, Luís Batista levou a polícia ao local onde teria escondido a faca usado no assassinato. Entretanto, foi encontrada somente a bainha da arma, que será anexada ao inquérito policial.
A polícia investiga ainda a ligação de outras cinco pessoas com o crime, contudo a investigação segue em total sigilo. Ainda ontem, a polícia pediu a prisão preventiva do caseiro.
Com a prisão de Luís Batista, a polícia deve investigar mais ainda a ligação de outros acusados no assassinato, identificados como Matrean da Silva Sousa, Júlio César Matos e Luís Aguiar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.