SÃO LUÍS – A Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz (a 616 quilômetros de São Luís) confirmou que 28 pessoas da região estão sendo acompanhadas pela equipe médica do órgão com sintomas de “síndrome neurológica”, uma doença ainda não identificada e que já matou sete pessoas.
As vítimas têm entre 18 e 30 anos, a maioria do sexo masculino e moradora da zona rural. O secretário de Saúde, Nailton Lira, garantiu que disponibilizou UTI para os pacientes na rede pública e particular e neurologistas do Sistema Único de Saúde (SUS) estão acompanhando os casos. Os pacientes apresentam inchaço e paralisia nas pernas. Ele afirmou que técnicos do Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde do Estado e do Município estão investigando as causas da doença.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.