Presos em Porto Franco suspeitos de assaltar ônibus

Quadrilha agia em vans e roubava motos; em poder dos acusados foram encontradas armas de fogo e munição.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h22

IMPERATRIZ - A Polícia Militar prendeu no povoado Paciência, município de São João do Paraíso, um grupo formado por quatro homens suspeitos de assaltar ônibus, vans e de roubar motos. Durante a operação foram recuperados três motos e apreendidos três revólveres, uma pistola 9mm e quatro espingardas, sendo duas calibre 20 e duas 22. Os presos foram autuados em flagrante no município de Porto Franco.

A prisão foi feita por equipes da Força Tática e do Grupo de Operações Especiais (GOE), sob o comando dos tenentes Willame e Henry. Os policiais chegaram à quadrilha quando realizavam uma operação em São João do Paraíso, onde encontraram, em um matagal do povoado Paciência, uma moto vermelha, sem placas, que havia sido roubada há algum tempo.

Durante a investigação, a polícia descobriu que na fazenda Faca, no povoado Taquari, quatro homens estavam homiziados e que no local haviam duas motos supostamente roubadas.

Foi feito um plano de ação e na manhã seguinte as equipes foram deslocadas para a fazenda, efetuando a prisão dos quatro homens (primos e irmãos), José Antonio da Silva Santos, José Idean da Silva Santos, Sebastião da Silva Castro e Adelson Coelho Silva. Em poder dos quatro foram apreendidas armas de fogo e farta munição.

Continua após a publicidade..

No local ainda foram encontradas duas motos Gross, sendo uma vermelha e outra preta, com placas de Tocantinópolis e Araguaína. A polícia já sabe que semana passada, nas proximidades de São João do Paraíso, haviam sido roubadas duas motocicletas com características semelhantes.

A fazenda onde os acusados foram presos pertence a um casal de idosos, que estariam sendo obrigados a abrigar os membros do grupo, alimentando-os e mantendo silêncio sobre a presença destes no local.

Os quatro acusados foram conduzidos a Porto Franco, onde acabaram autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e roubo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.