BRASÍLIA - O deputado Sarney Filho, o senador João Alberto e o prefeito Ildon Marques, de Imperatriz, estiveram com o ministro da Integração nacional, Pedro Brito, ára solicitar ajuda para a recuperação das estradas, pontes e ajudas aos desabrigados pelas cheias naquela região.
De acordo com o prefeito Ildon Marques, as chuvas este ano superaram as expectativas e sem a ajuda do Governo do Estado do Maranhão, só pode contar com o apoio do Governo Federal.
- Nós queremos fazer a recuperação de ruas, o escoa,ento, porque as ruas foram destruídas. Recursos para desentupir bueiros e assistência aos desabrigados - disse.
O deputado Sarney Filho (PV-MA) destacou o emprenho do prefeito Ildon Marques na recuperação do seu município, apesar de ter recebido da administração passada contas a pagar e salários atrasados.
- Ficou bem claro duas coisas: primeiro que existe uma boa vontado do Ministério da Integração de ajudar a prefetura. Segundo: a cidade de Imperatriz se encontrava em uma situação muito difícil, quando o prefeito assumiu encontrou mais de 12 inadimplências. Dessas 12, 11 jo foram tirdas. Essa única que restou é justamente aqui no Ministério e por incrível que pareça a Justiça Federal não concedeu a liminar para retirar a inadimplência, que não foi feita pela atual administração, e sim pela passada - disse.
O ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, garantiu ao senador João Alberto (PMDB-MA), ao deputado Sarney Filho e ao prefeito Ildon Marques, a recuperação das estradas e pontes de Imperatriz. João Alberto que Imperatriz não sofre apenas com as chuvas, mas, também, com a falta de apoio do Governo do Estado.
O ex-governador afirmou que a população tocantina não ficará desamparada: o Governo federal, os senadores e a bancada federal estão atentos com a situação da cidade.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.