SÃO LUÍS - Uma das principais rodovias do Maranhão corre o risco de desaparecer por falta de conservação. Nos últimos dois meses a BR-222 vem sofrendo com as chuvas fortes, que já provocaram a interdição da rodovia, quatro vezes, em três pontos diferentes na região de Açailândia.
A estrada é a principal via de escoamento da produção das cidades de Açailândia, Buriticupu, Santa Luzia e Santa Inês. Em alguns trechos, principalmente entre os municípios de Açailândia e Bom Jesus das Selvas, em uma extensão de 100 quilômetros, a camada asfáltica, sem acostamento, está completamente danificada. O mato cobre parte da pista.
No final da semana passada uma barreira desmoronou na altura do quilômetro 65, nas proximidades do município Novo Bacabal. Próximo ao distrito de Pequiá um bueiro se rompeu e foi arrastado pelas foraças das águas. A erosão destruiu mais de cem metros do aterro da estrada.
Quase dois meses depois a primeira interdição os veículos ainda continuam passando por um desvio interditado. Gilvan Nascimento, supervisor do DENIT, garante que as obras vão terminar em poucos dias.
- A solução é substituir os bueiros. Inclusive já estamos aguardando a chegada dos bueiros por esses dias para fazermos as substituições - disse o supervisor.

Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.