Mototaxistas de Açailândia querem regularizar profissão

Eles acreditam que o não reconhecimento da atividade como profissão, os deixa desassistidos.

Jornal O Estado do Maranhãi

Atualizada em 27/03/2022 às 14h25

AÇAILÂNDIA – Os mototaxistas do município querem regularizar a profissão por meio do Ministério do Trabalho. O processo está em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília. De acordo com o presidente do Sindicato dos Mototaxistas Autônomos de Açailândia, Abdias Teixeira Lima, o não reconhecimento da atividade como profissão, os deixa desassistidos.

“Nós não temos como cobrar direitos e muito menos arcar com deveres. Como garantir uma aposentadoria por meio do pagamento correto dentro de uma legislação específica para a nossa profissão, já que, oficialmente, ela não existe?”, questiona o sindicalista.

Continua após a publicidade..

A categoria perde com a atual situação, incluído-se o direito a isenções de impostos em aquisição de veículos e outros benefícios, a exemplo do que ocorre com os taxistas, cuja atividade tem reconhecimento no Ministério do Trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.