Advogado é transferido para Central de Custódia

José Israel Rocha Correa é acusado de envolvimento com o uso de alvará de soltura falso.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h32

IMPERATRIZ - O advogado José Israel Rocha Correa, preso preventivamente, em Imperatriz, acusado de envolvimento com o uso de alvará de soltura falso, foi transferido para a Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), ficando em uma cela especial.

Ele, que já foi delegado, foi preso por determinação do juiz titular da 1ª Vara Criminal, José dos Santos Costa.

Quem também foi transferido da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz para a CCPJ foi o oficial de justiça Marcos Vasconcelos, também preso preventivamente, acusado do mesmo crime.

Ontem chegou a Imperatriz um advogado do Sindicato da classe dos oficiais de justiça, para trabalhar no caso de Marcos Vasconcelos.

Dos três presos, acusados de envolvimento no caso do alvará de soltura falso, que colocou em liberdade Pedro Reis de França, considerado um dos maiores traficantes de cocaína do Norte/Nordeste, apenas o funcionário da prefeitura que prestava serviços no Fórum Henrique de La Rocque, Rogério Oliveira, permaneceu na 10ª Delegacia Regional.

Ele será alvo de reinquirição pela delegada Bernadete da Graça Teodoro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.