IMPERATRIZ - O Ministério da Saúde só envia vacina contra meningite para os postos de saúde da rede pública municipal no caso de um surto de meningite meningocócica, por isso ela não faz parte da rotina, como acontece com a maioria das doenças imunopreveníveis, informa Ana Isabel Farias, coordenadora da Divisão de Imunização da Secretaria da Saúde de Imperatriz.
O esclarecimento decorre de declarações feitas pelo secretário municipal de Assistência Social de Buritirana, João Ivo Filho, de que “a vacina contra a meningite já acabou nos hospitais de Imperatriz, inclusive nos particulares”.
Ana Isabel Farias ressaltou que os casos notificados em Buritirana são do tipo viral e a Secretaria Municipal da Saúde deve providenciar o bloqueio da doença e solicitar aos órgãos competentes a vacinação de todos os familiares que estão convivendo com as pessoas que foram acometidas de meningite.
Ela acrescentou ainda que, pelo que foi veiculado em órgãos de comunicação, a Secretaria de Saúde de Buritirana já teria adotado essa providência.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.