Falta vacina contra meningite em Imperatriz

A população de Buritirana cobrou as vacinas depois dos 3 casos registrados no município.

Imirante e Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h34

SÃO LUÍS - Centenas de pessoas realizaram uma manifestação na praça central da cidade de Buritirana (distante 70 km de Imperatriz), nesta quarta-feira (26), para cobrar às autoridades vacinas contra meningite.

Três casos já foram confirmados nos últimos 20 dias e uma pessoa morreu, o lavrador Antônio José dos Santos, conhecido como Zé Cotia.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, João Ivo Filho, que esteve presente no movimento, a vacina contra a meningite já acabou nos hospitais de Imperatriz, inclusive nos particulares.

Um empecilho é o alto preço da dose da vacina, que custa R$ 70 para adultos e R$ 150 para crianças.

O farmacêutico-bioquímico de Buritirana, Sílvio Uchôa, informou ontem que está esperando uma equipe de técnicos da Secretaria Estadual da Saúde para avaliar as condições do município depois da confirmação de três casos de meningite.

Patrícia Gomes, 20 anos, e Rogério Silva Medeiros, 12 anos, estão internados em hospitais de Imperatriz e Teresina-Pi respectivamente. Segundo familiares de Rogério, o estado de saúde do adolescente é delicado.

Ouça

Matéria relacionada:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.