IMPERATRIZ - O comitê Pró Maranhão do Sul levou para o auditório do Palácio do Comércio representantes de todos os municípios da região para debater junto com os deputados a divisão do Maranhão.
O comitê usou dados estatísticos das potencialidades econômicas, naturais e sociais , para demonstrar que o novo estado tem todas as possibilidades de promover o desenvolvimento da região.
A criação do Maranhão do sul, vem sendo discutida há quatro anos. Se for criado, o novo estado, terá 49 municípios e uma população estimada em mais de um milhão de pessoas.
Há um projeto na câmara e outro no senado e pra q seja criado deverá ter antes um plebiscito.
O suplente de Senador Antonio leite é autor de um dos projetos e propôs no senado mudança no plebiscito para agilizar a consulta popular.
Quinze deputados se inscreveram para opinar sobre o projeto. Para as frentes favoráveis ao novo estado, as discussões devem fortalecer a luta pela criação do Maranhão do Sul.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.