Os estudantes da rede municipal de ensino de Imperatriz estão tendo o primeiro contato com as drogas aos 8 anos, cerca de quatro anos mais cedo do que os educadores imaginavam. Ao atingir a idade entre 11 e 13 anos, 17% desses estudantes já usaram drogas como maconha, bebida alcoólica, cigarro ou cola de sapateiro.
A constatação é de uma pesquisa sobre o uso de drogas realizada pela Secretaria Municipal de Educação. A pesquisa foi feita em junho deste ano em nove das maiores escolas da rede municipal. Durante um mês, os técnicos ouviram alunos com idades de 8 a 19 anos, que estavam cursando entre a 3ª e 8ª séries do ensino fundamental.
O levantamento foi feito por meio da aplicação de um exame, onde os alunos sorteados responderam 23 questões. Embora os entrevistados representem apenas 10% dos estudantes pertencentes às escolas incluídas no projeto, o resultado preocupa os orientadores educacionais, que já estudam uma maneira de combater o problema com maior ênfase em 2003.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.