Investigação

Polícia faz operação em povoados costeiros de Icatu

A ação foi contra investigados envolvidos em facções criminosas, tráfico de drogas e homicídios.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A operação foi coordenada pela Delegacia de Icatu, com apoio operacional da 1ª Delegacia Regional de Rosário, com mais de 28 policiais civis da regional, dentre delegados, investigadores e escrivães. Além de 20 policiais militares do 27º BPM de Rosário. (Foto: Reprodução)

ICATU - As polícias Civil e Militar do Maranhão realizara, na manhã desta quinta-feira (11), uma operação para cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, por decisão da Vara Única da Comarca de Icatu, contra investigados envolvidos em facções criminosas, tráfico de drogas e homicídios.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Icatu, com apoio operacional da 1ª Delegacia Regional de Rosário, com mais de 28 policiais civis da regional, dentre delegados, investigadores e escrivães. Além de 20 policiais militares do 27º BPM de Rosário.

As ações de busca e apreensão, solicitadas pela Polícia Civil ao Poder Judiciário, foram realizadas com o objetivo de localizar armas, drogas, celulares e demais instrumentos relacionais a crimes cometidos em Icatu, pois, devido a localização geográfica, diversos criminosos estão atravessando a baía de São José e se escondendo na região costeira dos povoados Rio do Meio e Salgado de Icatu.

Após parecer favorável do Ministério Público, a Justiça Estadual autorizou as buscas, para coletar provas dos crimes investigados.

A operação resultou em quatro prisões em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

A polícia pede que informações sobre a atuação dos criminosos continuem sendo repassadas para whatsapp denúncia (98) 98562-0566.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.