Vandalismo

VÍDEO: Homem ateia fogo em viatura da Polícia Militar em Humberto de Campos

Ataque foi registrado por câmeras de segurança, e suspeito já foi identificado.

Imirante.com

- Atualizada em 05/12/2023 às 21h07
Viatura foi alvo de ataque na cidade de Humberto de Campos. (Reprodução)

HUMBERTO DE CAMPOS - Um homem jogou combustível e ateou fogo em uma viatura da Polícia Militar no fim da tarde desta terça-feira (5), no município de Humberto de Campos, a 153 km de São Luís. O ataque do suspeito foi registrado por câmeras de segurança.

De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado César Veloso, o suspeito de cometer o crime não gostou de ter sido abordado por policiais militares durante a manhã e decidiu incendiar a viatura. Horas depois da abordagem, o homem pegou um galão de combustível, jogou em cima do veículo, ateou fogo e depois fugiu do local utilizando uma bicicleta.

O incêndio não deixou feridos e queimou apenas uma pintura na parte de cima da viatura, que não teve sua estrutura comprometida. O veículo danificado é de Primeira Cruz e estava em Humberto de Campos prestando apoio, já que a viatura do município apresentou problemas mecânicos.

O homem suspeito de atear fogo na viatura já foi identificado, e a Polícia Militar já está fazendo diligências para efetuar a prisão dele. A PM também divulgou uma nota sobre o caso.

Confira a nota:

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), informa que já identificou o homem que ateou fogo em uma viatura policial, na tarde desta terça-feira (5), no município de Humberto de Campos.

A guarnição que estava de serviço conseguiu controlar as chamas, evitando danos mais graves.

Diligências estão sendo realizadas no intuito de prender o suspeito pelo atentado. Também será iniciada investigação para que seja apontada a motivação do crime.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.