GRAJAÚ – Marcada para o dia 3 de julho, uma caminhada contra as queimadas na cidade de Grajaú. Todos os anos o evento reúne milhares de pessoas, que saem pelas ruas para alertar contra o uso indiscriminado do fogo, durante o período mais seco do ano, na região.
Com o tema Não ao fogo! Queimadas: o fogo pega, a vida apaga esta será a quarta edição da caminhada que vai partir da Praça Antônio Feitosa, no bairro Canoeiro, e segue até a Praça da Bíblia, próxima ao terminal rodoviário. Ao total, serão percorridos 7 quilômetros.
A caminhada conta com a participação de estudantes, entidades religiosas, ministério público, indígenas e, dos mais variados segmentos da sociedade.
Continua após a publicidade..
De acordo com Valdemon Souza, relações públicas do evento, a caminhada tem o objetivo de despertar a consciência das pessoas, quanto ao perigo e prejuízos provocados pelas queimadas.
“Nosso objetivo é diminuir o número de focos de incêndio, Grajaú em anos anteriores esteve no topo do número de queimadas e, isso foi reduzido por meio da campanha”, explica Valdemon.
Saiba Mais
- Homem é preso por praticar incêndio em área de preservação ambiental no MA
- Focos de incêndios no Brasil já são 76% maiores que em 2023
- Queimada em área de vegetação em Paço do Lumiar provoca transtornos
- Saiba qual serviço procurar ao sentir sintomas provocados pela fumaça dos incêndios
- Cerca de 15,4 milhões de pessoas foram afetadas pelas queimadas em 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias