Qualificação

Grajaú: IFMA certifica 150 alunos em cursos de extensão

Os cursos foram destinados aos professores e merendeiras da rede municipal.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / Assessoria )

GRAJAÚ – Professores de ciências e merendeiras das escolas do município de Grajaú foram certificados pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) depois de participarem de cursos de extensão. Ao todo, 150 alunos dos cursos de extensão em “Didática no ensino de Ciências com material de baixo custo” e “Legislação e controle de qualidade alimentar” foram qualificados.

O curso destinado às merendeiras teve as atividades iniciadas em outubro, já o destinado aos professores de Ciências teve início em setembro, ambos com carga horária de 160 horas. “Estes profissionais poderão, agora, prestar os serviços à comunidade de uma forma diferente, melhor e mais qualificada. A forma de se construir a cidadania é através da educação” destacou o professor Valdir Mariano.

Para o secretário de Educação de Grajaú, Rodrigo Nunes, com a conclusão dos cursos, passa-se a ter um novo olhar em relação às crianças do município, tanto na hora da alimentação quanto na sala de aula. “É preciso aliar amor, carinho e técnica para lidar com as crianças. Sem a devida formação dos profissionais não é possível manter os alunos em sala de aula” disse.

Continua após a publicidade..

O professor José Nobrega Lima, que participou da qualificação, afirmou que “é fundamental que o professor se organize e se atualize para cumprir bem seu papel de educador e fortalecer o compromisso com a educação”.

A aluna do curso de Controle de qualidade alimentar Roselia Albuquerque ressaltou que a formação foi uma oportunidade de qualificação em que foi possível adquirir conhecimentos em larga escala sobre a alimentação das crianças. “Vamos colocar em prática!”, garantiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.