Formação

Merendeiras são qualificadas pelo IFMA em Grajaú

O curso de extensão "Legislação e controle de qualidade alimentar", foi para 50 merendeiras.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / Assessoria)

GRAJAÚ – Com o objetivo de alertar sobre a importância da alimentação saudável e do reaproveitamento de alimentos, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) qualificou 50 mulheres que trabalham com a merenda escolar na rede municipal de ensino em Grajaú.

O curso de extensão “Legislação e controle de qualidade alimentar”, segundo a professora Luciana Learte, é na modalidade formação inicial e continuada, oportunidade em que as alunas aprendem, na prática, a evitar desperdícios na produção dos alimentos destinados à merenda escolar.

Os materiais utilizados são cascas, talos, sementes, folhas de vegetais e frutas, os quais muitas vezes são jogados no lixo por falta de conhecimento da população sobre às suas propriedades nutricionais.

Continua após a publicidade..

Para a aluna Rosélia Albuquerque, o curso, além de ajudar na aprendizagem para o dia a dia no trabalho como merendeira, também traz autoestima, crescimento profissional e pessoal. “Tenho certeza que vamos levar por toda nossa vida tudo que aqui aprendemos, colocando em prática cada nova descoberta”, afirmou.

Como atividade de encerramento, as alunas prepararam vários alimentos para degustação. Momento que contou com a participação do reitor do IFMA, Roberto Brandão, do diretor geral do campus, Francisco Alberto Filho, da diretora de Ensino, Simone Bandeira, e do diretor de Administração, Widglan Nunes.

De acordo com o reitor, antes mesmo da inauguração oficial do Campus Grajaú, prevista para janeiro de 2015, a instituição já demonstra resultados concretos na cidade, em virtude de parcerias realizadas com a prefeitura. Além do curso para as merendeiras, 100 professoras do ensino fundamental participam do curso de didática e ciências, também oferecido pelo IFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.