GRAJAÚ – Vinte e cinco jovens industriais do Polo Gesseiro de Grajaú participaram, este mês, de uma curso de Calcinação para Fabricação de Gesso, que foi promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), em parceria com o Sindicato da Indústria do Gesso de Pernambuco (Sindusgesso).
O Curso foi ministrado pelo químico industrial Leonardo Bandeira e, no encerramento, foi realizada uma aula prática na indústria Gesso Chaves, onde foram apresentados detalhes práticos do processo de calcinação.
Continua após a publicidade..
O curso fez parte de uma programação de eventos voltados para os industriais do polo iniciada no ano passado, com a realização do Curso de Técnicas de Controle e Qualidade do Gesso, em dezembro. O objetivo dos eventos é aumentar a participação de Grajaú na produção nacional de gesso, atualmente concentrada no município de Araripina, em Pernambuco.
Saiba Mais
- Prefeito e vereador trocam insultos em sessão solene em Grajaú
- Pastor evangélico é preso suspeito de difundir mensagens caluniosas contra policiais civis
- Briga entre irmãos termina em homicídio na cidade de Grajaú
- Mulher suspeita de praticar triplo homicídio é presa pela Polícia Civil
- Polícia prende mototaxista que matou colega por causa de capacete
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias