GRAJAÚ - A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú ofereceu denúncia contra o comerciante José Cleomar Pereira da Silva, conhecido como "Zé do Leite", e o policial militar Salomão Costa e Silva, nessa terça-feira (18). Eles tentaram subornar um funcionário público para reaver uma arma apreendida. Assinou a manifestação ministerial o promotor de justiça Carlos Róstão Martins Freitas.
De acordo com a ação penal, José Cleomar, na tentativa de resgatar, ilegalmente, um revólver calibre 38, ofereceu R$ 1 mil em espécie ao escrivão de polícia Eldhon da Silva Costa. A arma havia sido apreendida pela polícia, meses antes, na residência do comerciante. Para intermediar a negociação, foi contratado o policial militar Salomão Costa e Silva.
Continua após a publicidade..
José Cleomar foi preso em flagrante. Ele já foi indiciado, anteriormente, por venda de munição e posse ilegal de arma de fogo. Existem, ainda, registros policiais contra ele por posse de aproximadamente 500 cartões indígenas e crime de trânsito.
A pena prevista é de reclusão de dois a 12 anos.
Saiba Mais
- Seccor investiga esquema com empresas e prefeituras do MA
- Ex-funcionário de cartório é condenado a quase 20 anos por corrupção em Buriticupu
- Justiça Federal condena servidor do Ibama que pedia propina no Maranhão
- Operação do Gaeco cumpre mandados contra prefeito de Bela Vista do Maranhão
- Servidor do MP e mais dois alvos são suspeitos de faturar valores para retardar ações
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias