GRAJAÚ – O Ministério Público, em Grajaú, ofereceu denúncia contra o comerciante José Cleomar Pereira da Silva, conhecido como Zé do Leite, e o policial militar Salomão Costa e Silva. Eles tentaram subornar um funcionário público para reaver uma arma apreendida.
Consta na ação que José Cleomar, no intuito de resgatar ilegalmente um revólver calibre 38, que havia sido apreendido pela polícia meses antes na residência dele, ofereceu R$ 1 mil em espécie ao escrivão de polícia Eldhon da Silva Costa. Para intermediar a negociação, foi contratado o policial militar Salomão Costa.
José Cleomar foi preso em flagrante. Durante a investigação, as testemunhas relataram com detalhes o fato e confirmaram o crime. "Apesar de não ter recebido voz de prisão e de não ter sido indiciado, não há dúvidas da participação de Salomão Costa no crime", afirmou, na denúncia, o promotor Carlos Róstão.
Continua após a publicidade..
O comerciante já foi indiciado anteriormente por venda de munição e posse ilegal de arma de fogo. Existem, ainda, registros policiais contra Zé do Leite por posse de aproximadamente 500 cartões indígenas e crime de trânsito.
O crime cometido está tipificado no Artigo 333, do Código Penal, cuja pena prevista é de dois a 12 anos de prisão.
Saiba Mais
- Prefeito e vereador trocam insultos em sessão solene em Grajaú
- Pastor evangélico é preso suspeito de difundir mensagens caluniosas contra policiais civis
- Briga entre irmãos termina em homicídio na cidade de Grajaú
- Mulher suspeita de praticar triplo homicídio é presa pela Polícia Civil
- Polícia prende mototaxista que matou colega por causa de capacete
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias