GOVERNADOR LUIZ ROCHA – A Justiça do Maranhão, por meio da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), negou a liminar que revogava a prisão do ex-prefeito de Governador Luiz Rocha, Luiz Feitosa da Silva, conhecido como “Luiz do Cinema”. Agora, a Justiça determina a expedição de mandado de prisão contra o ex-gestor que – além do pagamento de multa – terá que cumprir pena de sete anos de detenção em regime semiaberto.
Segundo o TJ-MA, Luiz do Cinema foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) por, em 2003, ter fracionado despesas e feito contratação direta de serviços médicos e técnicos na área de contabilidade, dispensando licitação, descumprindo critérios previstos em lei.
Continua após a publicidade..
Em maio de 2015, o ex-prefeito foi preso e encaminhado à penitenciária de Pedrinhas, após sentença proferida nos autos da Ação Penal. No entanto, Luiz do Cinema foi posto em liberdade, por medida liminar, em julho deste ano.
Para a Justiça, a alegação da defesa, de que deveria haver a nulidade das decisões judiciais por ausência de intimação da sentença; imposição de um regime mais gravoso, não é valida. Segundo o relator do processo, o desembargador Vicente de Paula, não há motivo para anular a sentença, pois não houve ofensa ao direito de defesa e nem o seu cerceamento.
Saiba Mais
- Ex-prefeito de Amapá do Maranhão é condenado por não concluir escola
- Ex-prefeito é condenado por falta de prestação de contas
- MPF pede condenação do ex-prefeito de Itapecuru Mirim por atos de improbidade administrativa
- Ex-prefeito de Pedro do Rosário é condenado pela Justiça Federal
- Ex-prefeito é condenado a seis anos e cinco meses de detenção
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias