GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Os professores da rede municipal de ensino público de Governador Edison Lobão, município distante a 30 km de Imperatriz, paralisaram as atividades em sala de nessa quarta-feira (21).
O protesto, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Governador Edson Lobão (Sinteegel), é por falta de pagamento de salários por parte do gestor público municipal.
O presidente do Sinteegel, Lindomar da Costa, informou que os professores não vão retornar as aulas enquanto a situação não for regularizada. “É uma paralisação de advertência, a categoria não voltará a sala de aula enquanto o pagamento do mês de setembro não for regularizado”, informa o presidente.
A professora Suelene Melo, reclama que além de os professores estarem com pagamentos atrasados, falta, também, material didático entre outras coisas para uma educação de qualidade.
“Falta material didático, falta carro para apanhar os alunos, na escola não tem água, não tem merenda, faltam muitas coisas”, diz.
“Se o pagamento não for feito já tem uma assembleia para a categoria discutir uma futura greve por tempo indeterminado”, completou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.